sábado, 30 de outubro de 2010

Carteira de Estudante de Administração do CRA/RJ ( CEAD)


Carteira de Estudante de Administração do CRA/RJ ( CEAD)

OBS: A isenção da taxa de expediente foi prorrogada até 31/12/2010. A posse da CEAD é gratuita, não implicando em cobranças de anuidade ou mensalidade. 
A CEAD além de aproximar o estudante do seu Conselho, proporciona os seguintes benefícios:
  • receber os informativos impressos e eletrônicos do CRA/RJ por mala direta;
  • acesso diferenciado aos cursos, palestras e eventos do CRA/RJ;
  • outros serviços que venham a ser criados pelo CRA/RJ e estendidos aos portadores da CEAD.
Para adquirir a CEAD, o estudante deve anexar os seguintes documentos:
Toda essa documentação deve ser enviada pelo correio para o seguinte destinatário: CRA/RJ - A/C Secretaria Geral, Rua Professor Gabizo, 197 - Tijuca -RJ - cep. 20271-064, ou também pode ser entregue neste endereço de segunda a sexta-feira de 09 às 17h. Não será aceita a documentação enviada por meio eletrônico.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: estudante@cra-rj.org.br ou pelo tel. (21) 3872-9649.
A 2º via da CEAD poderá ser emitida nos seguintes casos:
1.    Roubo ou furto, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência Policial, sem cobrança de qualquer taxa adicional;
2.    Transferência de unidade de ensino superior, com a devida comprovação, sem cobrança de taxa adicional;
3.    Perda ou extravio, mediante quitação da taxa de 2º via da CEAD, no valor de R$ 10,00.
Para emissão da 2º via se faz necessária a apresentação de 01 (uma) foto 3x4 e da declaração atualizada da faculdade.
O prazo de validade da carteira é de até 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, que deverá coincidir com a data da colação de grau.

sábado, 16 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um dos melhores vídeos de empreendedorismo de todos os tempos

 


A arte do começo, de Guy Kawasaki

A Inovação sem Empreendedorismo é Criatividade

Umas das qualidades cada vez mais exigidas dos executivos e líderes de grandes empresas é a habilidade de empreender corporativamente, trazendo a criatividade e inventividade – que muitas vezes está direcionada aos esforços externos (mercado, clientes, concorrência, etc) – para os dilemas e questões internas, proporcionando um ambiente de inovação que indiretamente trás os benefícios valorizados pelos stakeholders externos.

Ter o espírito empreendedor, o drive de parceria, o “olho do dono” da organização passa a ser requisito essencial para se construir culturas inovativas. Nesse contexto, o empreendedorismo passa a ser irmão da inovação pois uma oportunidade de mercado ou uma demanda não atendida só se justificam se os meios para exploração dos mesmos não existem ou se encontram em uma evolução não tão avançada, exigindo que algo novo (e percebido como superior) seja criado.
Uma empresa que tenha o espírito empreendedor e inovativo tem como impulso natural se reinventar constantemente. Apesar do paradoxo, a normalidade do status quo e as zonas de conforto competitivo de mercados maduros são os ambientes propícios para tais empresas encontrarem novas formas mais atrativas (e lucrativas) de operar. A inércia dos competidores e a miopia de seus executivos podem ser um prato cheio para empreendedores como novas propostas ao mercado.
Por outro lado, ambientes competitivos inóspitos, com concorrência agressiva, clientes e consumidores voláteis, influências externas intensas e ciclos de vida acelerados, fornecem, de forma abundante, os mais diversos elementos e possibilidades para a composição de uma nova solução inovadora.
A disputa pela preferência dos consumidores, em ambientes pujantes como esses, é de inovações versus inovações, de propostas de naturezas até pouco similares, com o objetivo de selecionar a melhor nova proposta destinada a dominar o mercado até que os demais concorrentes se equiparem (ou desenvolvam novas soluções inovadoras que reiniciem o ciclo de renovação novamente.
Os empreendedores de sucesso souberam construir a prosperidade de suas organizações através tanto do empreendimento de novos modelos de negócio vencedores como atingindo a excelência em competências centrais como gestão e relacionamento.
Em suma, empreender é a forma mais efetiva para a execução e implementação de uma inovação, a maneira de se construir o Novo partindo do Novo: novos conceitos, premissas, paradigmas e propostas para um mercado ou oportunidade latente de mudanças.