sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um dos mais novos integrantes patrimoniais da empresa: O Talento Humano.

Administração de Recursos Humanos: Uma Motivação na área da Gestão de Pessoas


Administração de Recursos Humanos aborda principalmente a Motivação, a valorização do colaborador promovendo a satisfação pessoal. Caracterizando esta valorização como ferramenta desta importante nesta área. Por volta de 1960, surgiu o conceito de Administração de Recursos Humanos, onde pessoas passam a ser consideradas como principais recursos de uma empresa, tornando-se a ferramenta mais valiosa constituindo um dos mais novos integrantes patrimoniais da empresa, o talento Humano.
            Iniciou-se a exigência por mais qualificação e conseqüentemente um aumento significativo na produção gerando um salto nos lucros da empresa. Chiavenato (1999) cita que o termo de Administração de Recursos Humanos promove ou equivale a um conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as "pessoas" ou recursos humanos, incluindo a função relacionada ao desenvolvimento da motivação individual nas organizações.

Para existir um bom relacionamento entre todos da empresa e principalmente dos que se sentem menos favorecidos e sem chances, deve haver um bom clima organizacional, uma comunicação amigável e fluente no qual todos se sintam partes integrantes do todo. Infelizmente para a maioria das empresas isso não é fato comum, os "chefes", mandam e demanda e os funcionários não questionam, pois temem correr o risco de ficarem desempregados. Isso acarreta cada vez mais um nível de insatisfação no ambiente de trabalho bastante elevado, chegando a desmotivá-los em relação as suas tarefas, à empresa e principalmente a si mesmo.
A administração de Recursos Humanos significa conquistar e manter pessoas na organização, trabalho e dando o máximo de si com uma atitude positiva e favorável. Representa todas aquelas coisas não só grandiosas que provocam euforia e entusiasmo, como também aquelas coisas muito alegram e satisfazem, mas que levam as pessoas a desejar permanecer na organização.
Segundo Bergamini (1997), a motivação humana é constante, infinita, flutuante e complexa, portanto aplicaremos o desenvolvimento da Motivação Pessoal como forma de especificar fatores da motivação.


Desenvolver relacionamentos para não estagnar os conhecimentos. Pois quem não desenvolve relacionamentos esta fadado a medíucridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é muito importante para nós.